sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Todos os dias são iguais, será!

Tem um amigo que fala assim: "Todos os dias são iguais, domingo é igual a segunda, que é igual a terça, que é igual ao sábado, e por aí vai".

Sempre achei essa frase dele muito engraçada, porque sempre a levei pelo lado do humor, até pque o seu autor é uma figura.

Até que um dia me deparei com essa frase aí ao lado: "Os dias talvez sejam iguais para um relógio, mas não para um homem."

Aí todo mundo pensa: nossa que filosofia, que frase de efeito! isso pque dita por uma mente brilhante que é Marcel Proust.

Mas aí volto ao meu amigo, uma pessoa comum, mas também muito brilhante e de alta filosofia, porque ninguém até hoje parou para pensar e decifrar o que realmente ele quer dizer ao afirmar: "Que todos os dias são iguais".

E olha gente, me perdoe o Marcel Proust, mas os dias são todos iguais mesmo, sabe por que? Porque SOMOS NÓS É QUE FAZEMOS OS DIAS FICAREM DIFERENTES!

A cada dia que passa acordamos de um jeito, falamos de outro, vestimos diferente e pensamos infinitamente, obviamente as tarefas cotidianas raramente são alteradas em função de nossa vida em sociedade e também por causa do nosso trabalho, MAS SOMOS NÓS QUE FAZEMOS AQUELES DIAS SEMPRE IGUAIS, SEJA COM CHUVA OU COM SOL, FICAREM DIFERENTES, PORQUE SÃO AS NOSSAS ATITUDES E SENTIMENTOS É QUE IRÃO DEFINIR COMO ESSE OU AQUELE DIA IRÁ TERMINAR!

E pronto, está aí a grande filosofia de vida do meu amigo, que tento aprender e incorporar aos meus dias, porque na realidade deixamos muitas vezes de fazer certas coisas pensando assim: nossa, mas amanhã é segunda-feira (ai, a segunda) ou, não vou sair hoje não, porque ainda é quarta-feira, e assim por diante, e agindo dessa forma perdemos inúmeras oportunidades na vida, e não falo apenas de diversão e lazer não, me refiro ainda a negócios e trabalho que deixamos muitas vezes de realizar em virtude de ser naquele ou em outro dia da semana.

Mais do que nunca, isso serve para mim, que adoro as sextas-feiras e sempre estou mais animada nelas o que é perceptível aos olhos, rsos, e então resolvi que a partir desse conceito de vida do meu amigo, vou incorporar em mim o espírito feliz das sextas para o meu cotidiano, se vou conseguir? não sei, mas eu irei tentar sempre!

Bjos a todos e tenham sempre excelentes e maravilhosos dias da semana!




Nenhum comentário:

Postar um comentário