quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

#Advocaciafacts

Gente, resolvi abrir um post para contar casos curiosos do duro exercício da nossa profissão, inclusive as gafes minhas e dos colegas, até as "juizites" tbém, portanto, toda vez q tiver alguma coisa interessante eu venho aqi contar, como essa de hje, vamos lá.

Para quem não é da profissão é o seguinte, qdo ajuizamos alguma ação ou apresentamos defesas ou postulamos algo em nome dos clientes em algum processo somos cadastrados nos autos e assim permanecemos até o processo findar ou, renunciarmos (qdo não aguentamos mais) ou o cliente trocar de advogado.

Semana passada recebi uma intimação via Diário do Judiciário (que é publicada) aonde saem todos os atos, despachos e sentenças dos juízes aos advogados que estão cadastrados nos processos, para comparecer a uma audiência na Vara de Família de um processo que já estava encerrado e que eu não sabia da cliente há mais de um ano.

Interei-me do assunto, tentei localizar a cliente o que foi em vão pois não tinha mais o telefone da dita cuja, mas lá compareci em respeito ao Juízo e porque fui intimada obviamente.

Chegando lá, expliquei a situação ao Juiz, q logo foi disparando: "Doutora mas a sua cliente tinha q estar aqui, intimamos os advogados exatamente para isso, para que avisem as partes" no que eu retruquei na hora: "Excelência se nem o oficial de Justiça (que é pago p isso) não encontrou a dita cuja eu é que vou encontrar?" era só o que me faltava saber do paradeiro de todos os meus clientes, novos e antigos.

Aí ele ficou mudo, e eu aproveitei e disparei logo, (a outra parte não tinha ido também): "Excelência, além do que esse processo já estava encerrado, não tenho sequer obrigação de estar aqui, vim em respeito ao Juízo e às partes, que já não tiveram tanto respeito nem comigo nem com o doutor, pois também não apareceram". Nisto, ele se enfureceu de vez: mas o "fulano" não foi intimado, ao q eu respondi: "mas assim como eu, o advogado dele foi intimado, e sequer apareceu". Detalhe, essa audiência somente foi marcada porque o outro advogado falou que minha cliente estava descumprindo o acordo, e por isso o Juiz marcou.

Sem mais argumentos, o juiz mandou ligar p o tal advogado, mas não conseguiram localizar pque o número do telefone dele que estava cadastrado na OAB não existia.

Portanto, só me restou sorrir para o Excelência e requerer: ARQUIVE-SE DEFINITIVAMENTE esses autos e se a outra parte quiser que entre com outra ação, pque essa aqui ó, já era, por óbvio não disse com essas palavras né gente, rsos. Ao que o Promotor de Justiça também aquieceu pois ficou sem saída, já que a parte que tinha requerido a audiência não estava lá.

Assim caros colegas e leitores, a lição do dia de hoje é, ESTEJA PREPARADO PARA TUDO, inclusive para um Juiz estressado que acha que é o dono da verdade. No final das contas, saí de lá extremamente satisfeita comigo, não que eu seja melhor do que ninguém, mas porque sabia o que estava fazendo, mesmo quando tudo estava contra mim, mas também contei com a sorte né?


Nenhum comentário:

Postar um comentário