sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pra descontrair - Eu te conheço?

Gente, como hoje é sexta-feira e todo mundo tá cansado, resolvi compartilhar aquelas estorinhas famosas de corredores forenses e que pululam nos emails de todos os operadores do Direito, e que vou transcrever agora, para mim é uma das melhores, rsos, então vamos lá:

Eu te conheço ???

Num julgamento em Vassouras (RJ), o Promotor de Justiça chama sua  primeira testemunha, uma velhinha de idade bem avançada. Para começar a construir uma linha de argumentação, o Promotor  pergunta à velhinha:- Dona Genoveva, a senhora me conhece, sabe quem sou eu e o que faço?- Claro que eu o conheço, Marcos! Eu o conheci bebê.. Só chorava, e   francamente, você me decepcionou. Você mente, você trai sua mulher,  você manipula as pessoas, você espalha boatos e adora fofocas. Você  acha que é influente e respeitado na Cidade, quando na realidade você  é apenas um coitado. Nem sabe que a filha esta grávida, e pelo que  sei, nem ela sabe quem é o pai. Ah, se eu o conheço!  Claro que conheço!
O Promotor fica petrificado, incapaz de acreditar no que estava  ouvindo. Ele fica mudo, olhando para o Juiz e para os jurados. Sem  saber o que fazer, ele aponta para o advogado de defesa e pergunta à  velhinha:
- E o advogado de defesa, a senhora o conhece?
A velhinha responde imediatamente:
- O Robertinho? É Claro que eu o conheço!  Desde criancinha. Eu cuidava dele para a Marina, a mãe dele, pois  sempre que o pai dele saia, a mãe ia pra algum outro compromisso. E  ele também me decepcionou. É preguiçoso, puritano, alcoólatra e sempre  quer dar lição de moral nos outros sem ter nenhuma para ele. Ele não tem nenhum amigo e ainda conseguiu perder quase todos os processos em  que atuou. Além de ser traído pela mulher com o mecânico... com o  mecânico!!!
Neste momento, o Juiz pede que a senhora fique em silêncio, chama o  promotor e o advogado perto dele, se debruça na bancada e fala  baixinho aos dois:
"Se algum de vocês perguntar a esta velha filha da puta se ela me  conhece, vai sair desta sala preso... Fui claro???

Então gente, bom fim de semana a todos e cuidado com aqueles que te conhecem desde sempre, rsos..., pois já dizia o ditado: "diga-me com quem andas que te direi quem tu és", ou melhor, diga-me com quem andas e te direi se vou contigo".

Bjos a todos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário