terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Reflexões de final de ano

Pois é gente, todo fim de ano é a mesma coisa, pensamentos de ordem, frustrações, novos sonhos ou os mesmos sonhos, o certo é que a gente sempre fica com aquela ansiedade do novo ano, e costumamos inumerar coisas e metas às vezes irreais e sem sentido algum para nossa vida, aí portanto, nesse final de ano eu resolvi para mim mesma o seguinte: que vou me deixar em paz, porque é isso realmente o que eu desejei o ano inteiro.

Para vcs entenderem bem o meu pensamento, vou transcrever trechos de um texto da Martha Medeiros que traduziu bem o q estou pensando nesse momento da minha vida, e que vou repartir com vcs, aí vai:

"Deixe-se em Paz"

"Geralmente é o q se deseja intimamente: paz p o mundo, paz para todos, paz p os torcedores, paz para os moribundos e paz para os iraquianos. É um desejo legítimo, mas qual a nossa contribuição prática para ajudar a construir uma serenidade universal? O máximo que podemos fazer é garantir nossa própria paz... Parece uma frase grosseira, mas é apenas um desejo sincero e generoso: Deixe-se em paz!

Não se cobre por não ter realizado tudo o que pretendia, não se culpe por ter falhado em alguns momentos, não se torture por ter sido contraditório, não se puna por não ter sido perfeito. Você fez o melhor que podia.
Aproveite para estabelecer metas mais prosaicas para o futuro que virá, ou até meta nenhuma. Que mania a gente tem de fazer listinha de resoluções, prometer mundos e fundos como se uma simples virada de ano bastasse para nos transformar numa pessoa mais completa e competente.

Você será o que sempre foi, - e isso já é mto bom, pois presumo que vc não seja nenhum contraventor, apenas não consegue dar conta de todos os seus bons propósitos, quem consegue? às vezes não dá. Vá no seu ritmo, siga sendo quem é, não espere entrar numa cabine e sair de lá vestido de super-homem ou de super-mulher. Deixe de fantasias. Deixe-sem paz. (...)

Liberte-se desse pensamentos todos, dessa busca sofrida por adequação e ao mesmo tempo por liberdade. Nossa, ser uma pessoa livre e adequada ao mesmo tempo é uma senhora ambição. Demanda a energia de uma usina. Será mesmo tão necessário pensar nisso agora? Deixe-se em paz. (...)

No fundo, estou escrevendo para mim mesma. Não me deixo em paz. Estou sempre avaliando e agi certo ou errado, cultivo minhas dúvidas com adubo e custo a me perdoar. Tenho passe livre para o céu e também para o inferno. Preciso me deixar em paz, me largar de mão, me alforriar. Só falta alguém ensinar como é que se faz isso".

Portanto, minha resolução de final de 2010 é nenhuma, vou me dar uma folga mesmo, porque tenho certeza que sendo eu mesma, consigo cada dia ser melhor, e é isso que quero da vida, além de ser exatamente do jeito que eu sou: feliz!

VIVA CADA DIA MAIS E MELHOR - SEJA FELIZ SEMPRE - AME PROFUNDAMENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário